Pensar Piauí

Motorista tenta invadir residência oficial do presidente da República

Por volta das 6h deste sábado (24/2), Ford Focus preto desobedeceu à ordem de parada, furou pneus em cama de faquir e seguiu rumo ao Jaburu

Foto: Ichiro Guerra/PR | Tomaz Silva/Agência BrasilMotorista tenta invadir residência oficial da presidência
Motorista tenta invadir residência oficial da presidência

Metrópoles - O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, sofreu uma tentativa de invasão, na madrugada deste sábado (24/2).

Por volta das 6h, o motorista de um Ford Focus preto seguiu em direção ao palácio, na Zona Cívico-Administrativa de Brasília. Ao ser visto na área do bloqueio de acesso, porém, o condutor desobedeceu à ordem de parada.

Em seguida, o veículo furou os pneus na “cama de faquir” – dispositivo com perfuradores em metal para evitar a fuga de veículos – e escapou em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.

Na tentativa de detê-lo, um segurança atirou duas vezes contra o veículo. Até o momento, nenhum suspeito foi encontrado.

A Polícia Federal (PF) informou que abriu inquérito para investigar a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada, ocorrida na madrugada deste sábado (24/2).

De acordo com a corporação, o início das investigações, por meio da instauração de inquérito policial, foi determinado pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. “Estão em curso medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa”, informou em nota.

A PF aguarda comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional, responsável pelos bloqueios e abordagem, relatando detalhes do ocorrido para auxiliar nas investigações.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), durante tentativa de invasão.

A assessoria de comunicação da Presidência da República confirmou que um carro tentou furar o bloqueio da rua que dá acesso aos Palácios do Jaburu e do Alvorada, mas informa que o veículo não chegou a se aproximar da residência oficial.

A ocorrência teve início pouco antes das 5h45, quando o motorista de um Ford Focus preto seguiu em direção à residência oficial, na Zona Cívico-Administrativa de Brasília. Ele desobedeceu à ordem de parada e o veículo furou os pneus na “cama de faquir”.

A coluna Na Mira mostrou que, ainda assim, o carro escapou em direção ao Palácio do Jaburu e, na tentativa de detê-lo, um segurança atirou duas vezes contra o veículo.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. O veículo também não foi localizado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS