Pensar Piauí

Moro vive em mundo encantado onde todos são culpados, menos ele

Juiz que simbolizou a Lava Jato com seus méritos conclui que a operação 'foi vítima de suas virtudes, e não de seus erros'

Foto: TerraMoro se enxerga como um 'Intocável' em livro autobiográfico
Moro se enxerga como um 'Intocável' em livro autobiográfico

 

O colunista Elio Gaspari ironizou, em sua coluna na Folha de S.Paulo, a autoimagem do ex-juiz Sergio Moro, que foi declarado suspeito pela suprema corte brasileira, mas se vê num "mundo encantado onde todos são culpados, menos ele". "Moro fala muito bem de si. Saem mal de seu livro o Supremo (quando o declara parcial), o Congresso (quando altera suas propostas) e Jair Bolsonaro (quando fritou-o)", escreve Gaspari.

"Todo mundo é culpado de tudo, menos Sergio Moro", ironiza o colunista. "Ele justifica suas sentenças e defende com argumentos que parecem insuficientes o fato de ter patrocinado a exposição da interceptação telefônica de uma conversa de Lula com a então presidente Dilma Rousseff quando o prazo legal da escuta já tinha caducado", lembra Gaspari, sem mencionar que este fato foi crucial para o golpe de estado contra Dilma, que atirou milhões de brasileiros na fome e na miséria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS