Pensar Piauí

Moraes concede liberdade a bolsonarista que ameaçou Lula e STF

Para o ministro, com as diligências já realizadas, não há razões para a manutenção da medida.

Foto: Reprodução/redes sociaisYoutuber bolsonarista Ivan Rejane
Youtuber bolsonarista Ivan Rejane

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta sexta-feira (27) liberdade provisória ao youtuber Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, que foi preso após divulgar um vídeo ameaçando membros do STF e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em fevereiro, Moraes havia mantido a prisão preventiva do bolsonarista. Para o ministro, com as diligências já realizadas, não há razões para a manutenção da medida.

O ministro impôs algumas medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de utilizar as redes sociais, o cancelamento de passaportes, o recolhimento domiciliar no período noturno e nos finais de semana, proibição de sair do país e suspensão imediata de quaisquer documentos de porte de arma de fogo em nome do investigado.

Em caso de descumprimento das medidas, o extremista pode ter sua prisão decretada novamente. Moraes também solicitou à Polícia Federal (PF) o envio do processo para apresentação do relatório final da investigação em 30 dias.


 

Com informações do DCM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS