Pensar Piauí

Ministério autoriza Piauí a realizar operação de crédito para investimentos em infraestrutura

Os recursos serão aplicados em investimentos nas áreas da saúde, segurança e infraestrutura básica

Foto: Correio BrazilienseRafael Fonteles
Rafael Fonteles

 

O Ministério da Economia publicou nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial da União, a autorização para o Estado do Piauí realizar uma operação de crédito com o Banco do Brasil, no valor de R$ 800 milhões, para investimentos na área da infraestrutura.

“Essa é a última etapa para que o contrato seja celebrado ainda essa semana, com desembolso dos recursos nos próximos 30 dias. Esses recursos serão totalmente voltados para investimentos na área da infraestrutura, incluindo investimentos na saúde e segurança pública. Uma boa notícia para o Estado do Piauí, mais uma etapa do PRO Piauí com recursos assegurados”, comemora o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles.

Segundo o gestor, essa operação de crédito será realizada com o aval da União, o que demonstra que o Estado do Piauí está cumprindo com as metas fiscais necessárias para essa aprovação, cumprindo os limites e condições estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), resoluções do Senado Federal, dentre outros critérios que permitem a concessão de garantia da União.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS