Militante é preso por PM quando discursava contra Bolsonaro e a corporação; veja vídeo
André Constantine foi solto após prisão arbitrária por "desacato"

André Constantine, liderança de movimento de favelas no Rio e militante do PT, foi preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (4) durante ato realizado no centro da capital carioca.
Conforme vídeo divulgado pelo Brasil 247, onde Constantine é colunista, o ativista discursava sobre a situação do país na pandemia do novo coronavírus, criticava o governo Bolsonaro e a polícia que, afirmou, “mata preto e favelado todos os dias”.
Após dizer a frase, um PM arrancou o microfone do ativista e o levou preso. O ato era contra o armamento da Guarda Municipal do Rio.
Veja o momento da prisão:
Este vídeo mostra o momento da prisão arbitrária de André Constantine no Rio pic.twitter.com/lkheLiXOOx
— Leonardo Attuch (@AttuchLeonardo) March 4, 2021
O militante foi solto ainda na tarde de hoje. Constantine foi levado à 5ª Delegacia da Polícia Civil sob acusação de desacato. Ele foi liberado por volta das 16h15. Constantine foi para sua casa e participará do Boa Noite 247 desta quinta-feira, na TV 247, onde dará mais informações sobre o episódio.
Ainda na 5ª DP, ele falou sobre o caso em uma transmissão ao vivo junto com o vereador Lindbergh Farias (PT-RJ).
Apoio nas redes sociais
O aguerrido #AndréConstantine, colaborador do nosso mandato popular e coletivo, foi levado p/ PM de maneira ARBITRÁRIA enquanto se manifestava contra o armamento da Guarda M. do Rio. André já foi liberado e está em segurança. Como ele sempre diz: Favela NÃO se cala! Resistiremos!
— Waldeck Carneiro (@WaldeckCarneiro) March 4, 2021
?Atenção! André Constantine, militante da luta antirracista e da periferia, foi PRESO por discursar contra Bolsonaro e em defesa da vida, no Rio.
— Maria do Rosário (@mariadorosario) March 4, 2021
Ontem buscaram calar o professor @PedroHallal . Hoje prendem por razões políticas um jovem. É a DITADURA. https://t.co/Y1Uy4ta03n
A prisão de André Constantine, líder do movimento de favelas aqui no Rio, durante sua fala na manifestação contra o armamento da Guarda Municipal, é totalmente arbitrária.
— Vereador Reimont (@Reimont) March 4, 2021
Perseguição e censura são mais uma face do fascismo que paira sobre o nosso país. Não podemos permitir! pic.twitter.com/eZotCWV3cJ
O ativista André Constantine, que atua no movimento de favelas no Rio, foi preso arbitrariamente durante o protesto #GuardaArmadaNão após dizer que a instituição "Polícia Militar mata preto, pobre e favelado todo dia". Os PMs quebraram o microfone. Censura! Ajude a denunciar. pic.twitter.com/OPUnIhnCMS
— Chico Alencar (@chico_psol) March 4, 2021
Democracia?
— Mônica Francisco (@MonicaFPsol) March 4, 2021
O ativista de favelas André Constatine foi preso, hoje, quando fazia uma fala contra a condução da crise sanitária pelo Governo Federal e contra a política de morte da “segurança pública” no RJ. Não podemos mais criticar? Vivemos em um regime totalitário? pic.twitter.com/sfeuJvKEm2
Deixe sua opinião: