Pensar Piauí

“Meta do governo é baixar juros para 8% ou 7%”, diz Randolfe

"Não tem como o País crescer com o nível atual de juros", disse o líder do governo no Congresso

Foto: ReproduçãoSenador Randolfe Rodrigues
Senador Randolfe Rodrigues

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou nesta quarta-feira (8) que o objetivo da administração federal é chegar ao final do ano com a taxa básica de juros em 8% ou 7%. Atualmente, ela está em 13,75% ao ano.

Segundo o senador, a aprovação da reforma tributária, do novo arcabouço fiscal e da medida provisória que retomou o voto de desempate a favor do Ministério da Fazenda nos julgamentos do Carf (Conselho de Administração de Recursos Fiscais) levariam a essa redução nas taxas.

"Não tem como o País crescer com o nível atual de juros. Se nós nos resignarmos aos 13,75%, a gente vai se conformar com 0,77% de crescimento no final do ano. Nós não aceitamos", disse Randolfe, no Palácio do Planalto, após uma reunião do Conselho Político do governo, segundo a agência Estadão Conteúdo. 

"Onde foi estabelecido que o debate da taxa de juros não pode ser feito pela sociedade e pela política?", questionou Randolfe, em referência às críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à condução da política monetária pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.


Com informações do 247

ÚLTIMAS NOTÍCIAS