Pensar Piauí

MDB apoia Fábio Novo e indica Paulo Márcio como vice

Anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira (09) após reunião entre diretórios municipal e estadual

Foto: Montagem Pensar PiauíMDB indica Paulo Márcio como vice de Fábio Novo
MDB indica Paulo Márcio como vice de Fábio Novo

Depois de várias negociações, o MDB confirmou, na manhã desta terça-feira (09), a indicação do médico Paulo Márcio como vice-prefeito na chapa de Fábio Novo (PT) à prefeitura de Teresina. O acordo foi selado após reunião entre os diretórios municipal e estadual. O cardiologista, até então, pretendia disputar o cargo de prefeito em chapa própria, mas será convencido por membros do partido a se unir ao PT na disputa municipal em 2024.

Em busca de fortalecer a pré-candidatura de Fábio Novo, o PT tem buscado, desde 2023, o apoio de partidos da oposição e aliados na tentativa de derrotar Sílvio Mendes (UB) e Dr. Pessoa (RP), que já declarou que pretende disputar a reeleição. O Partido dos Trabalhadores nunca venceu uma eleição na capital piauiense. 

"O MDB estadual e municipal se reuniu hoje aqui com a presença de todos os deputados e vereadores do partido para tomar a decisão sobre como o MDB vai se conduzir nas eleições municipais de 2024. Foi uma conversa longa, todo mundo expressou seu ponto de vista, mas no final chegamos a um denominador comum que é o MDB apoiar no primeiro turno a candidatura do Fábio Novo. Como está sendo oferecida ao MDB essa vaga de vice, o MDB vai compor a chapa do candidato do PT indicando o vice. A decisão que foi tomada hoje aqui é que esse vice será oferecido ao Dr. Paulo Márcio que está fazendo um bom trabalho à frente do HU, está credenciado como gestor público, fez uma pré-campanha exitosa e agora vamos levar ao Paulo Márcio esse convite", relatou o senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB em entrevista à imprensa. 

O vice-governador Themístocles Filho (MDB) destacou que Paulo Márcio aparece nas pesquisas com quase 10% das intenções dos votos. Ele citou que o objetivo da união, entre PT e MDB, é fortalecer a chapa e aumentar as chances de vencer ainda no 1º turno das eleições municipais.

"Observando as pesquisas na capital o Paulo Márcio está bem, com quase 10% das intenções de voto... ainda é pouco conhecido na capital, somente 8% dos teresinenses conhecem o Paulo Márcio e Fábio Novo já está com 28% das intenções de voto. Conversando com o governador do estado e com vários seguimentos, achamos melhor fazer essa aliança no primeiro turno para nós, com a compreensão do povo teresinense, do povo que ama Teresina e assim vencermos as eleições logo no primeiro turno", declarou.  

Apesar do acordo, o cardiologista Paulo Márcio ainda não se pronunciou sobre a decisão do partido que abriu mão de sua pré-candidatura para apoiar o PT em 2024. 

Com informações do A10+

ÚLTIMAS NOTÍCIAS