Pensar Piauí

Mãe de Larissa Manoela dá entrevista e quebra o silêncio: “tristeza e desolação”

Silvana Taques resolveu falar 3 dias após a filha contar ao Fantástico que abria mão de seu patrimônio devido a uma briga com seus pais

Foto: DivulgaçãoSilvana Taques e a filha
Silvana Taques e a filha

Fórum - A mãe da atriz Larissa Manoela resolveu dar a sua versão dos fatos, três dias após a filha falar ao Fantástico da Globo que abria mão de seu patrimônio acumulado ao longo dos anos devido a uma briga com seus pais, que até então gerenciavam sua carreira e negócios.

Silvana Taques, de 52 anos, é pedagoga, mas deixou suas atividades há 18 anos para se dedicar exclusivamente à carreira vitoriosa da filha, que aos 4 anos já desfilava. Ao lado do marido, o representante comercial Gilberto Elias dos Santos, ajudou a filha na construção de um patrimônio que a própria Larissa afirma ser de R$ 18 milhões.

Entre outras coisas, Larissa afirmou na entrevista que que sempre teve que pedir autorização para qualquer gasto, independentemente de ser algo supérfluo ou essencial.

Após inúmeros ataques sofridos junto com o marido, Silvana falou à coluna de Mônica Bergamo, sobretudo sobre seus sentimentos ao ver a filha falando mal dela e do marido em um programa de televisão

"O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela”, disse. "Amo a minha filha, e continuarei amando. Tudo o que eu fiz, por anos, foi respeitar as escolhas dela. Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: ‘Você não é obrigada a fazer’".

"Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la", disse também ainda.

O patrimônio

A mãe ainda falou sobre o patrimônio da filha:

"A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela", diz.

Silvana também negou que ela e o marido tentassem controlar os passos de Larissa:

"Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pelo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos", afirma.

O noivo

Sobre o fato de Larissa Manoela ter decidido morar com o noivo, André Luiz Frambach, Silvana afirmou ser contra o relacionamento da filha, mas que aceitou: "eu aceitei, mas não concordei. Eu tive uma intuição típica de coração de mãe [ao discordar da decisão da filha]", diz.

E repete: "Eu tenho que aceitar a escolha dela. Mas não necessariamente concordar".

No final das contas, a mãe afirma esperar que o rompimento da filha com ela seja revertido no futuro. "Não vamos polemizar nem transformar uma gota em uma lagoa. No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudá-la no que for preciso", diz.

"Jamais eu deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha."