Pensar Piauí

Lula recebe Marcelo Castro no Planalto

“Estreitar a relação”, disse senador do Piauí sobre o encontro

Foto: DivulgaçãoMarcelo Castro e Lula
Marcelo Castro e Lula

Por Rany Veloso, jornalista, no meionorte

Ainda na noite desta segunda-feira (06), o presidente Lula entrou em campo e começou uma série de reuniões com líderes do Congresso Nacional, dentre eles o senador piauiense Marcelo Castro, que foi representando o MDB. "O encontro, no Palácio do Planalto, foi para estreitar ainda mais a articulação do governo com o Congresso", disse. À coluna, na semana passada, Castro reconheceu a dificuldade do governo nas votações e disse que o mesmo estava "batendo cabeça".

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) também estava no encontro. Durante a manhã, no Palácio da Alvorada, Lula recebeu o rival político do senador alagoano, o presidente da Câmara Arthur Lira (PP), junto com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O encontro foi o pontapé inicial para discutir a relação com o Congresso após o desgaste da última semana, quando a Medida Provisória de composição dos 37 ministérios do governo foi votada. No dia, Lira deu o ultimato sobre a composição da base do governo. "Foi a última chance", disse após a aprovação com 337 votos dos 513 deputados.

O ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, responsável por essa ponte do governo com o Congresso, também estava presente. Assim como outros senadores, como Jorge Kajuru e Izalci Lucas, que não têm proximidade direta com o governo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS