Pensar Piauí

Lula pede renúncia ou impeachment de Bolsonaro

O portal Fórum destacou transmissão feita pelo ex-presidente na noite desta quarta-feira

Foto: Revista FórumEx-presidente Lula
Ex-presidente Lula

Em transmissão ao vivo na noite desta quarta-feira, 25, o ex-presidente Lula e o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, comentaram a postura do presidente Jair Bolsonaro em relação à pandemia do coronavírus.

Segundo o portal Fórum, Lula criticou duramente e sugeriu o fim do governo. “Ou esse cidadão renuncia, ou faz o impeachment dele, porque não é possível que alguém seja tão irresponsável de brincar com a vida de milhões de pessoas”, declarou.

“Os partidos políticos, não apenas os de esquerda, todos do Congresso Nacional, devem começar a discutir muito seriamente o que vai acontecer com o Bolsonaro”, disse ainda o líder do PT.

Para o ex-presidente, o pronunciamento de Bolsonaro foi uma “demonstração de inabilidade política tremenda”. “Ele não estava preocupado com o coronavírus. Ele está preocupado com ele. Estava preocupado com o público a quem ele queria se dirigir para manter o clima de acirramento”, declarou. "O pronunciamento acirra os ânimos contra governadores e prefeitos”, observou. 

Matéria completa no Portal Fórum 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS