Pensar Piauí

“Lula nunca fechará igrejas”: PT lança ofensiva para desmentir fake news bolsonarista

A campanha do ex-presidente tenta lembrar que ele sancionou leis que reafirmam o direito da liberdade religiosa e que jamais fecharia qualquer igreja

Foto: ReproduçãoLula e Papa Francisco
Lula e Papa Francisco

 


DCM- A coordenação da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) andou recebendo relatos sobre fake news espalhadas sobre o petista, que afirmam que ele perseguirá religiosos e não permitirá que igrejas continuem funcionando caso seja eleito.

Com isso, o PT resolveu lançar uma ofensiva para desmentir os boatos e relembrar que, em 2003, foi ele quem sancionou a lei da liberdade religiosa, além de ser o responsável pela lei que criou o Dia da Marcha para Jesus, em 2009, que havia sigo sugerida pelo bispo e então senador Marcelo Crivella, da Igreja Universal do Reino de Deus.

Os rumores andam sendo espalhados tanto nas redes sociais quanto nos próprios templos, e em alguns casos até por líderes religiosos. O pastor e deputado Marco Feliciano (PL-SP) admitiu, em entrevista à Rádio CBN, que está disseminando a notícia falsa sobre o fechamento de igrejas pelo PT.

“Conversamos sobre o risco de perseguição, que pode culminar no fechamento de igrejas. Tenho que alertar meu rebanho de que há um lobo nos rondando, que quer tragar nossas ovelhas através da enganação e da sutileza. A esmagadora maioria das igrejas está anunciando a seus fiéis: ‘tomemos cuidado’”, disse Feliciano.

O PT criou a plataforma “Verdade na Rede”, e nela está sendo divulgada uma imagem do ex-presidente com as mãos unidas e o título: “Lula é cristão e governa para todos”.

Na sequência, é dito que “o bolsonarismo volta a mentir para espalhar terror entre as pessoas de fé. Lula é cristão”.

“Ele sabe que um presidente deve respeitar todas as pessoas. É católico. Respeita todas as religiões. Não vai fechar igrejas”, afirma o texto.

Foto: ReproduçãoPeça visual criada pelo PT para reiterar o respeito do ex-presidente pela liberdade religiosa
Peça visual criada pelo PT para reiterar o respeito do ex-presidente pela liberdade religiosa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS