Pensar Piauí

"Lula já fez alianças com o demônio, está se descompromissando com a sociedade" - Pedro Serrano

Em entrevista o jurista cobrou também a fila única do SUS para o enfrentamento do coronavírus

Foto: Partido dos TrabalhadoresPedro Serrano
Pedro Serrano

Pedro Serrano é pós-Doutor em direito e o entrevistado de hoje do pensarpiauí.  Na entrevista, falando da pandemia do coronavírus ele fez uma cobrança sobre a fila única no SUS. Para o jurista, "a elite deixa leito vago em hospital privado, enquanto o povo morre esperando UTI em hospital público". Ele cobrou inclusive dos governadores progressistas que não enfrentaram esta questão. Para ele, depois da pandemia o Brasil sairá mais fragmentado ainda: "Nós vamos sair quebrados como nação". Serrano fez uma comparação com os probres periféricos do Brasil. Ele questionou como exigir cumprimento da ordem pelo povo pobre se quando este precisou da saúde viu que a ordem não foi comprida já que houve reserva de leitos para quem tinha dinheiro.

Mas a visão crítica de Pedro Serrano não se ateve à pandemia. Ele afirmou que tanto Jair Bolsonaro como Sergio Moro são fascistas. "O Moro foi um fascista de toga, Bolsonaro é um fascista de farda". Segundo ele, Bolsonaro tem um forte desgaste na sociedade. Serrano sente uma energia anti-bolsonariana e só não é maior porque o isolamento social impede manifestações de rua. Serrano diz também que a imagem do presidente do Brasil no exterior é extremamente negativa.

CONHEÇA O CANAL DO pensarpiaui NO YOU TUBE. INSCREVA-SE. TOQUE NO SININHO

Pedro Serrano não poupou nem mesmo o ex-presidente Lula. Para Serrano, Lula tem o direito de não assinar manifestos. O problema segundo ele foi como Lula se portou. "Lula foi grosseiro, deselegante e injusto com quem o apoiou e assinou os manifestos. Lula, já fez alianças com o demônio, para coisas mais sérias que manifestos. Ele está se demonstrando absolutamente descompromissado com a sociedade" - afirmou Pedro Serrano.

Veja a entrevista completa: 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS