Pensar Piauí

Lula está bem e agenda na China segue 100% mantida, dizem ministros

Presidente Lula se recupera de uma pneumonia leve. Estado de saúde do petista fez com que embarque à China fosse adiado em um dia

Foto: Ricardo StuckertLula
Lula

 

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou, nesta sexta-feira (24/3), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está disposto e se recuperando bem da pneumonia leve, diagnosticada após o chefe do Executivo federal ter sido atendido por médicos do hospital Sírio-Libanês, na capital federal, na noite de quinta-feira (23/3).

A saúde de Lula fez com que o embarque para a China fosse adiado em um dia. O mandatário terá agenda no país entre 27 e 30 de março. Apesar do adiamento do embarque, o ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo informou que a agenda presidencial à Ásia está 100% mantida.

Segundo Pimenta, Lula viajará para a China na manhã de domingo (26/3). “Vimos a disposição, a rápida recuperação. Vai ficar repousando e tomando a medicação necessária para embarcar no próximo domingo. […] O presidente está muito bem. Está muito disposto”, destacou.

Saúde de Lula

Nessa quinta, durante agenda no Rio de Janeiro, Lula preferiu não discursar para proteger a voz antes da viagem à China e fez apenas um breve comentário. Ele estava com rouquidão na voz e tosse.

Em novembro do ano passado, o presidente passou por um procedimento médico, em São Paulo, para retirada de uma leucoplasia, lesão na garganta que havia sido diagnosticada dias antes.

Ao Metrópoles um dos médicos que acompanham Lula, o cardiologista Roberto Kalil Filho, disse que o estado geral de Lula é bom.

“O presidente está bem, em um estado geral bom, sendo tratado. Está estável. E a viagem para China foi adiada para domingo”, afirmou Kalil, que ressaltou que Lula não precisará ser submetido a novos exames e pode viajar no domingo.


Com informações do Metrópoles 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS