Pensar Piauí

Lula e Bolsonaro no Nordeste

Em Campina Grande, Bolsonaro inaugura obra iniciada no governo Dilma

Foto: DivulgaçãoComplexo Habitacional Aluízio Campos
Complexo Habitacional Aluízio Campos

O presidente Jair Bolsonaro esteve na manhã desta segunda-feira, 11, no estado da Paraíba, em sua quinta viagem à região Nordeste. Uma agenda de exatas duas horas para entregar casas do Programa Minha Casa Minha Vida - cujas obras foram iniciadas ainda em 2014, portanto no governo petista de Dilma Rousseff - e cuja faixa 1 do programa foi recentemente extinta por ele (para população com renda até R$ 1.800,00).

O Complexo Aluízio Campos é um dos maiores conjuntos habitacionais em construção no Brasil. Contou com um investimento de cerca de R$ 300 milhões (contrapartida de 90% da União e 10% do município). São 3.012 casas e 1.088 apartamentos, além de escolas, postos de saúde e praças. Campina Grande, a cidade visitada, foi a única das 223 cidades paraibanas a dar vitória nas eleições nos dois turnos a Jair Bolsonaro (50,61% no primeiro turno e 56,3% no segundo).

O complexo teve sua inuguração adiada por diversas vezes. Na solenidade desta segunda, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) não compareceu nem o deputado Julian Lemos (PSL-PB).  Em entrevista à imprensa, o governador teria comentado que o Estado não teve nenhum projeto aprovado pelo atual Governo.

Lula também retornará ao Nordeste. Provavelmente no próximo domingo, 17, em Recife (PE), para participar da versão pernambucana do festival musical batizado “Lula Livre”. Ainda existe possibilidade de o ex-presidente visitar Salvador na quinta-feira para participar de uma reunião da executiva do PT que acontecerá na cidade. Segundo informações que circulam na imprensa, se isso ocorrer, o partido pode organizar também um evento público para o ex-presidente ter contato com o povo.

A assessoria de Lula anunciou que ele fará um pronunciamento na abertura do congresso do PT, no dia 22, em São Paulo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS