Lula deseja "julgamento justo" a Bolsonaro no TSE
Corte Eleitoral julga nesta quarta-feira processo que pode levar à inelegibilidade de Jair Bolsonaro

Às vésperas do julgamento que pode tornar Jair Bolsonaro inelegível, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou que o ex-ocupante do Palácio do Planalto tenha um julgamento justo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A declaração foi dada ao jornal italiano Corriere Della Sera. Lula está na Itália, onde já se reuniu com o papa Franscisco e a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, bem como o homólogo Sergio Mattarella.
"Espero que ele tenha a presunção da inocência, direito de defesa e um julgamento justo", declarou Lula ao periódico. >>> Leia a íntegra da entrevista.
O julgamento de Bolsonaro no TSE terá início nesta quinta-feira (22). Nesta quarta-feira (21), Bolsonaro compareceu ao Senado e expressou sua esperança de que o relator do caso, o ministro Benedito Gonçalves, "mude seu voto". Até o momento, o voto do ministro não é conhecido, mas há expectativa de que ele recomende a inelegibilidade do ex-ocupante do Palácio do Planalto.
O processo contra Bolsonaro no TSE refere-se a uma reunião que ocorreu em 2022 com embaixadores estrangeiros, na qual fez alegações falsas sobre o processo eleitoral. Ele é acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A reunião foi transmitida pela TV Brasil, uma emissora pública.
Com informações do 247
Deixe sua opinião: