Política

Lula convoca os 27 governadores de estados e do DF para reunião de emergência em Brasília nesta segunda-feira

Objetivo é dar resposta institucional à insurreição fascista de bolsonaristas neste domingo


Foto: CNNLula fará reunião
Lula fará reunião

CNN - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou os 27 governadores de estados e do DF para uma reunião de emergência em Brasília nesta segunda-feira

A reunião tem como pauta a reação institucional aos ataques à democracia cometidos por terroristas bolsonaristas em Brasília neste domingo (8).

Os governadores querem promover um manifesto pela democracia e união das instituições contra a ação organizada de vândalos que destruíram prédios dos três poderes da República neste domingo (8).

Em meio ao quebra-quebra em Brasília, o Fórum dos Governadores se reuniu para definir uma reação na noite deste domingo. Há preocupação de que a desordem na capital federal sirva de inspiração para criminosos em outras unidades federais também destruírem o patrimônio público.

O encontro dos governadores com Lula deverá ocorrer às 18h. Também participarão ministros de governo.

A ida a Brasília, de acordo com o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), é também para reunião com representantes do Judiciário, o que ocorreria às 20h30 da noite. “Fiz a sugestão no grupo e os governadores serão recebidos”, afirmou Barbalho.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: