Pensar Piauí

Limma destaca dia da mulher e debate sobre tarifas de ônibus intermunicipais

O parlamentar destacou agenda do final de semana e cobrou que a situação dos usuários do transporte em 12 municípios deve ser tema da audiência.

Foto: Reprodução/aline RaquelDeputado Francisco Limma (PT) durante fala na tribuna nesta segunda-feira (11)
Deputado Francisco Limma (PT) durante fala na tribuna nesta segunda-feira (11)

O deputado Francisco Limma (PT) usou a tribuna durante a sessão plenária desta segunda-feira (11) para destacar sua agenda do final de semana, onde participou de eventos em alusão ao Dia Internacional da Mulher e celebrou a importância da força das mulheres em todos os espaços.

“Um grande evento que participei lá em Batalha, coordenado pela União de Mulheres de Batalhenses, a UMB, uma das entidades que atua nesse campo mais antiga, são 37 anos que foi criada a UMB, que organiza sobretudo as mulheres do campo e da cidade. Estão ali lideradas pela nossa ex-secretária Patrícia Vasconcelos, agora pré-candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores, junto com o sindicato dos Trabalhadores Rurais, com as presenças de órgãos do governo do Estado, como a Secretaria de Política para as Mulheres, também Secretaria de Segurança, Ouvidoria, que é dirigida também por um professor de Batalha, o professor Dutra”, destacou 

“Também estive em Esperantina, acompanhando uma intensa movimentação organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que é presidido por uma mulher, a Carminha. E ainda peguei uma pontinha de uma programação lá na minha querida São João Arraial, organizada pela prefeita Vilma, onde tivemos uma exposição sobre a importância do empreendedorismo e das mulheres, na Escola Família Agrícola dos Cocais”, disse Limma.

Foto: Reprodução/aline RaquelSessão plenária desta segunda-feira (11)
Sessão plenária desta segunda-feira (11)

Tarifa de ônibus intermunicipais 

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um requerimento de autoria do deputado Warton Lacerda (PT) para que seja realizada uma audiência pública que debata o aumento das tarifas cobradas pelos ônibus intermunicipais que fazem a linha entre Teresina e Altos. 

O deputado Francisco Limma (PT) também usou a tribuna para sugerir que a tarifa de todos os municípios do entorno de Teresina seja tema da audiência pública proposta.

“Quero propor que essa audiência seja com esses 10 ou 12 municípios que estão aqui no entorno de Teresina. Nós temos Demerval Lobão, Altos, Beneditinos, Campo Maior, José de Freitas, Lagoa Alegre, União. Todos municípios que estão aqui no entorno e que estão enfrentando a mesma dificuldade relacionada ao transporte de passageiros”, explicou Limma.

O requerimento foi apresentado na sessão plenária da última terça-feira (5) e vários parlamentares se manifestaram favoráveis à realização da audiência pública. A elevação dos preços das passagens tem gerado uma série de manifestações da população dos municípios. A expectativa é que a matéria seja votada esta semana e o deputado Warton Lacerda vai manifestar se atende ao pedido feito por Francisco Limma, para ampliar as cidades que serão tema da audiência pública.

Ministro 

O deputado também enfatizou na sessão plenária que acompanhou o ministro Wellington Dias em Luzilândia. Quem além de inaugurações e da entrega de veículos no município, também visitaram o Restaurante Popular que fornece 500 refeições por dia, juntamente com a deputada Janaína Marques, com a prefeita Fernanda, e prefeitos e prefeitas da região de Luzilândia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS