Pensar Piauí

Piso do magistério: deputados tentam fechar acordo para aprovação ainda hoje

Na reunião desta terç-afeira (23), após aprovação, houve tentativa de reunir quórum para nova votação.

Foto: Reprodução/alepiAssembleia Legislativa do Piauí
Assembleia Legislativa do Piauí

O piso do magistério foi votado na Comissão de Constituição e Justiça no último dia 5 de março. Nesta terça-feira (23), a CCJ se reuniu novamente para encerrar detalhes desta votação e, com um plenário com mais espaços vagos, a proposta foi novamente aprovada. Iniciou-se então um esforço para reunir quórum o suficiente para que a Comissão de Administração da Alepi se reunisse também hoje, mas foi impossível.

A Comissão de Administração começa seus trabalhos às quartas-feiras. A expectativa é que a votação não passe de amanhã (24) e a sessão está marcada para as 9h.

De acordo com o deputado Francisco Limma (PT), os esforço para que o projeto seja votado ainda mais rápido é para que tudo possa chegar à mesa do governador Rafael Fonteles (PT), para que os contra-cheques sejam assinados com o reajuste já no mês de maio.

“Agora ele tem que passar pela Comissão de Administração. Estamos tentando um acordo entre os líderes das bancadas para fazermos a reunião ainda hoje e aprovarmos. Se não conseguirmos, porque a comissão se reúne apenas as quartas-feiras, então ficará para amanhã”, disse Limma ao pensarpiauí.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS