Política

Kennedy Alencar: Prisão de Lula será violência histórica

Kennedy Alencar: Prisão de Lula será violência histórica

  • sábado, 17 de março de 2018

De acordo com jornalista Kennedy Alencar, cresceu a possibilidade de detenção do ex-presidente Lula até o final do mês de março em decorrência do processo do apartamento de Guarujá. "Todos os sinais do STF (Supremo Tribunal Federal), corte que poderia impedir a prisão de Lula após o fim do julgamento de todos os recursos no TRF-4 (Tribunal Regional Federal) da 4 região indicam isso", diz ele.
Isso porque a 8 turma do TRF-4 deve concluir as análises dos pedidos da defesa de Lula no final de março. No STF, o ministro Edson Fachin que poderia pedir ao plenário para julgar rapidamente o habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente, tem sinalizado que não fará isso.
Segundo Kennedy Alencar, a unica chance de evitar a detenção de Lula estaria se o TRF-4 deixasse para analisar o caso em abril e a presidente do STF, ministra Carmem Lucia, submetesse a analise do plenário duas ações de repercussão geral sobre a possibilidade de prisão apos condenação em segunda instância.Se isso mudasse, caberia ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) a decisão final. "E uma decisão política de uma juiza", observa ele, assinalando que ela tem atuado de forma contraditória. "Carmem Lucia deu prova de que faz política quando julga conveniente, como ao receber o presidente Michel Temer em sua casa no ultimo final de semana", declarou o jornalista.
Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: