Pensar Piauí

Justiça condena Luciano Hang a indenizar reitor da Unicamp

O dono da Havan ofendeu o reitor da Unicamp com uma fake news

Foto: Jornal CorreioLuciano Hang
Luciano Hang

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan e entusiasta bolsonarista, a indenizar o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel.

Segundo informações do Correio Braziliense, o TJ reduziu a multa estabelecida em primeira instância, de R$ 20,9 mil para R$ 5 mil.

No post em que ofendeu o reitor da Unicamp, Hang escreveu que Knobel havia gritado "viva a revolução" durante uma formatura. No entanto, a postagem era uma fake news. O reitor nem sequer participou do evento citado pelo bolsonarista. 

Fake News

Em 24 de julho do ano passado, pelo Twitter, Hang afirmou que o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, gritou "Viva a Revolução", durante uma formatura, segundo suposto relato de um amigo.

No post, Hang diz: "E depois dizem que nossas universidades não estão contaminadas? Vá pra Venezuela Reitor FDP". A informação, porém, não era verdadeira, como observou o juiz Mauro Iuji Fukumoto, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas.

Marcelo Knobel declarou à Justiça que não esteve nessa cerimônia de colação de grau e que isso era fake news. A partir de relato de testemunhas, apurou-se que um dos participantes da mesa de colação de grau deu um grito, mas não foi possível verificar o exato teor, se o brado seria de "Viva a resistência" ou de "Viva la revolução".

Bolsonarista

O empresário Luciano Hang ficou conhecido pelo apoio a Jair Bolsonaro, tendo pressionado seus funcionários a votar no então candidato a presidência da República pelo PSL nas eleições de 2018.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS