Pensar Piauí

Jovem que fez pix falso para pizzaria é preso por estelionato em Teresina

Segundo a polícia, Paulo já é conhecido pelo golpe que cometeu em julho de 2022 quando efetuou um pix falso na compra de uma pizza

Foto: TV Antena 10Paulo Vitor de Jesus Rodrigues
Paulo Vitor de Jesus Rodrigues

Paulo Vitor de Jesus Rodrigues foi preso na manhã desta terça-feira (30) pelo crime de estelionato. O suspeito se passava por vendedor de cimento de uma loja na zona Norte de Teresina e contactava os clientes por meio das redes sociais. Quando a vítima fazia o pedido e o pagamento, por meio de Pix, aguardava por uma entrega que não acontecia. Segundo a polícia, Paulo já é conhecido pelo golpe que cometeu em julho de 2022 quando efetuou um pix falso na compra de uma pizza. 

Na época, Paulo Vitor de Jesus Rodrigues, afirmou que tudo não passou de uma “brincadeira” feita por ele. O jovem negou ter realizado um golpe e disse que estava apenas dando um trote no estabelecimento. A polícia afirma que na mesma época, Paulo aplicou golpe em um comércio de venda de comida típica de arrrumadinho. 

As investigações da Polícia Civil apontaram que o suspeito se passava por vendedor de cimento de uma empresa de venda de material de construções, que fica na zona Norte de Teresina e, por meio das redes sociais Facebook e Whatsapp, praticava o golpe. 

O cumprimento do mandado de prisão teve a participação da Gerência de Polícia Especializada (GPE). Abaixo, o diálogo do suspeito com uma das vítimas do golpe:  

Foto: ReproduçãoConversa do suspeito com vítima
Conversa do suspeito com vítima

"Quando a vítima fazia o pedido, efetuava o pagamento por meio de pagamento na modalidade Pix, na própria conta bancária do acusado e esperava a entrega que não acontecia", disse a PC-PI em nota divulgada à imprensa.

Relembre o caso

O auxiliar de pedreiro Paulo Vitor de Jesus Rodrigues, que confessou ter enviado um comprovante de pix falso para uma pizzaria na zona Leste e afirmou que tudo não passou de uma “brincadeira” feita por ele. O jovem nega ter realizado um golpe e disse que estava apenas dando um trote no estabelecimento.

Paulo Vitor contou que tentou se justificar com o local, mas depois decidiu bloquear o número de telefone da pizzaria. “Eu fui passar um trote aí a pizzaria mandou umas coisas pra mim. Eu ia me justificar, mas aí eu bloqueei”.

Disse em entrevista que depois que seu número foi divulgado ele começou a receber ameaças e que por conta disso processará o dono do estabelecimento por ter postado seus dados nas redes sociais.

“Estou recendo várias ameaças por isso. Foi a primeira vez e foi uma brincadeira que se transformou em uma tragédia. Eu não pedi desculpa porque eles não estão merecendo. Eu falei que ia processar porque eles não podem estar divulgando imagem ou expondo número de ninguém”, disse.

Saiba mais em: Cliente aplica golpe do Pix e recebe pizza e refrigerante falsos em Teresina 

Com informações do A10+

ÚLTIMAS NOTÍCIAS