Pensar Piauí

Jornalista da Globo desabafa sobre ataque racista

Pedro Lins usou sua conta no Instagram para denunciar o caso de racismo

Foto: TV GloboUma pessoa questionou Pedro Lins sobre com quem deveria falar na Globo para que pessoas negras não apresentassem jornais
Uma pessoa questionou Pedro Lins sobre com quem deveria falar na Globo para que pessoas negras não apresentassem jornais

 

Pedro Lins, apresentador da 1ª edição na TV Globo Nordeste, em Pernambuco, foi vítima de racismo e publicou um vídeo em sua conta no Instagram para denunciar o caso. O jornalista foi ofendido por uma pessoa que o questionou: “Falo com quem na Globo para parar de colocar vocês, pretinhos, para apresentar o jornal?”.

Pedro rebateu o questionamento na web: “Estou compartilhando isso aqui para dizer a você, que também passa por isso, que você não está sozinho. E aproveitar para dizer também, como eu disse ontem para essa pessoa racista: sorte? Não, amor. Aqui tem muito trabalho, muito estudo, muita força, muito foco e muita competência”.


O jornalista também aproveitou para recitar um poema do escritor Pedro Martins:

“Preconceito é uma ação onde a falta de virtude prevalece na atitude de um ser sem coração. Ele pensa que é melhor, que tem mais capacidade, mas na verdade é maior a sua imbecilidade. Se o sangue é da mesma cor e a pele é só uma carcaça, por que tanto desamor? Tanta arrogância de graça? Somos todos diferentes porque assim fomos feitos, criaturas inteligentes, apesar dos nossos defeitos”.

Na rede social, ele recebeu o apoio de colegas de trabalho, como a jornalista Sabrina Rocha: “Esse espaço que Pedro está ocupando é legítimo. É necessário. É valioso. Pedro, falo com quem na Globo para te deixar mais tempo no ar?”, disse em depoimento no Instagram.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS