Pensar Piauí

Jogadores da Inglaterra são alvo de racismo depois da final da Eurocopa

Saka, Sancho e Rashford perderam cobranças de pênalti e Itália acabou campeã do torneio

Foto: Montagem pensarpiauíJogadores da Inglaterra
Jogadores da Inglaterra

Poder 360 - Os jogadores negros Bukayo Saka, Jadon Sancho e Marcus Rashford, da Inglaterra, foram alvo de racismo nas redes sociais depois da seleção que defendem perder para a Itália na final da Eurocopa. O jogo ocorreu neste domingo (11/07).

A partida foi resolvida nos pênaltis. Rashford acertou a cobrança na trave, enquanto o goleiro italiano Donnarumma defendeu os chutes de Sancho e Saka, garantindo o 2º título da Itália. Saka, de 19 anos, nunca havia participado de uma disputa de pênaltis pelo futebol profissional.

Torcedores da Inglaterra passaram a enviar no Instagram imagens de bananas e de macacos nas publicações dos jogadores depois da derrota. “Vocês 3 são negros… isso é porque vocês são macacos”, disse um dos usuários.

Sancho nasceu em Londres, mas sua família é de Trinidade e Tobago. Já Saka tem pais nigerianos.

Foto: DivulgaçãoRacismo

O JOGO

A partida terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Luke Shaw, da Inglaterra, e Bonucci, da Itália. Depois da prorrogação, o jogo foi para os pênaltis e acabou em 3 a 2 para os italianos.

Berardi, Bonucci e Bedeschi marcaram em favor da seleção campeã. Kane e Maguire converteram para a Inglaterra. O goleiro italiano Donnarumma defendeu as cobranças de Sancho e Saka, garantindo o título de campeão e de melhor jogador do campeonato.

Foto: DivulgaçãoRacismo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS