Pensar Piauí

Jogador do Santos é chamado de “macaco” após perda de pênalti e presta queixa por racismo

Mezenga sofreu insultos racistas em um grupo de WhatsApp

Foto: ReproduçãoBruno Mezenga sofreu ataques racistas
Bruno Mezenga sofreu ataques racistas

O atacante Bruno Mezenga, do Santos, foi alvo de racismo após a eliminação do Peixão para o Bahia, numa partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo, o atacante marcou no tempo normal, mas perdeu um pênalti, o que resultou na eliminação dos paulistas do torneio.

Mezenga sofreu insultos racistas em um grupo de WhatsApp. A mensagem foi encaminhada no grupo “Santos Depressivo”, às 21h25 da última quinta-feira (1). 

“Eu saí da faculdade, vim escutar o jogo na rádio (sic) ‘pq’ vi que ia pros pênaltis. Vi que o JP [João Paulo, goleiro do Santos] precisava pegar pro Santos não ser eliminado. Já sabia que ia perder ai. Na hora que ele pegou, nem acreditei. E o desgraça macaco do Mezenga erra”, disse o torcedor.

O Santos, no entanto, disse ter identificado o autor dos ataques e repudiou atos do tipo em suas redes sociais. O jogador registrou um B.O (Boletim de Ocorrência) por crime de injúria racial.


“Acredito que hoje não falta informação, o que falta é respeito e empatia. Um ato racista não pode mais ser ignorado. Estamos vivendo um momento de conscientização e uma luta para que esse tipo de coisa não aconteça mais, nem no esporte e nem em lugar algum. Não cabe mais, nos dias de hoje, pessoas com atitudes racistas ficarem impunes. É triste ver uma pessoa que se diz torcedor do Santos cometendo um ato racista”, disse Mezenga nas redes sociais.

Com informações do Twitter e DCM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS