Pensar Piauí

Investe Piauí Day promove potencialidades do estado em evento em SP

O evento reunirá empresários e investidores para apresentar as potencialidades do Piauí

Foto: ReproduçãoPiauí
Piauí

Nesta terça-feira (23), acontece o Investe Piauí Day, evento que reúne empresários e investidores de diversas áreas, tais como turismo e energias renováveis. O governador Rafael Fonteles e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, vão participar do evento, que acontece a partir das 13h30 na sede da BTG Pactual Advisor, na capital paulista.

O Investe Piauí Day vai apresentar as potencialidades do estado. Cada vez mais, o Piauí vem sendo apresentado como um território atrativo para investimentos. Para se ter ideia, em 11 anos, de 2010 a 2021, o Piauí aumentou o Produto Interno Bruto de R$22 bilhões para R$64 bilhões.

Além disso, o Piauí lidera a pauta das energias renováveis, sendo o quarto maior produtor do país. Recentemente, em acordo firmado com a União Europeia, o estado firmou parceria para produzir amônia para a produção de hidrogênio verde em larga escala para atender ao mercado internacional, com previsão de investimentos de mais de 2 bilhões de euros. 

Escritório em São Paulo

Também na terça-feira (23), o governador Rafael Fonteles inaugura, pela manhã, o mais novo escritório da Investe Piauí em São Paulo. Com este, serão quatro escritórios fora dos limites territoriais do Piauí, que já possui representação na Estônia, Estados Unidos e Portugal. 

Cronograma Investe Piauí Day

13h30 – Credenciamento | Welcome Coffee
14h – Do Piauí para o mundo - Oportunidades de negócios e prioridades do governo
14h30 – Infraestrutura - Conectando e escoando a produção
15h – Agroindústria: A última fronteira agrícola que mais cresce no Brasil
15h45 – Coffee Break
16h15 – Transição energética e muitos bilhões: Piauí pode liberar energia verde no mundo
17h – Educação, serviço público e melhores práticas: Como o Piauí pretende entrar no mapa da inovação internacional
17h45 – Mineração: A nova fronteira do Brasil

Com informações da Ccom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS