INSS: oito agências reabrem no Piauí nesta segunda (21)

Agora são 18 unidades reabertas ao público no estado

Foto: INSSAgências reabrem nesta segunda-feira (21)
Agências reabrem nesta segunda-feira (21)


A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, no Piauí, reabre mais oito das 32 agências nesta segunda-feira (21). Com isso, somam 18 unidades reabertas ao público no estado. 

Mas o atendimento será restrito a quem agendar previamente e as perícias vão depender do retorno dos médicos, subordinados à Secretaria Nacional de Perícia Médica.

O horário de atendimento é de 7h ás 13h para o recebimento de documentação para cumprimento de exigência em processo, apresentação de defesa, justificação administrativa, avaliação social e reabilitação profissional. 

As perícias médicas deverão ser retomadas, mas ainda dependem do retorno dos médicos, que exigiram equipamentos e materiais para segurança contra o novo coronavírus. Diante da situação, na semana passada, o INSS comunicou que os médicos que não voltassem ao trabalho presencial, sem justificativa, teriam registro de falta com desconto no salário.

A ideia é reabrir todas as 32 agências no Piauí até o final de setembro e a primeira quinzena de outubro. Os segurados e demais usuários dos serviços do INSS vão ter de continuar agendando atendimento pelo aplicativo de celular MEU INSS ou pelo site inss.gov.br, ou ainda através da Central Telefônica 135.

No país, o atendimento presencial foi suspenso no dia 20 de março para evitar o contágio de servidores e segurados com o coronavírus.

Agências em Teresina

Em Teresina foram reabertas as agências do Bairro Aeroporto (Rua 19 de novembro, Zona Norte) e Teresina Sul (Rua 13 maio, Bairro Vermelha, Zona Sul). 

Agora serão reabertas as agências Teresina Centro, Teresina Leste, e Alcindo Júnior (Rua David Caldas-Centro).

Agências do interior 

No interior do estado foram reabertas as agências de Floriano, Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Corrente, Pedro II, José de Freitas e Luís Correia. 

Agora serão reabertas as unidades de Água Branca, União, Pedro II, Batalha e Cocal.

Com informações Cidade Verde