Pensar Piauí

II Feirinha da Economia Solidária será de 13 a 15 de janeiro

II Feirinha da Economia Solidária será de 13 a 15 de janeiro

Foto: GoogleEconomia Solidária será de 13 a 15
Economia Solidária será de 13 a 15
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), realiza, de 13 a 15 de janeiro, a II Feirinha de Economia Solidária. O projeto, desenvolvido com o propósito de fomentar a cadeia produtiva enredada por essa economia, será realizado mensalmente no pátio do Centro Administrativo do Estado.
Os interessados em conferir a Feirinha poderão passar pelo Centro Administrativo no horário de 7h30 às 13h. “Além da venda dos produtos, os participantes terão a oportunidade de trocar muitas experiências, o que é importante para o crescimento do negócio e expansão da Economia Solidária”, destaca o secretário Gessivaldo Isaías.
A meta do projeto é beneficiar 10 empreendimentos econômicos solidários por mês, estimulando tais iniciativas, apoiando os empreendedores na expansão e venda dos produtos e incentivando o intercâmbio de experiências. Os interessados devem se inscrever na sala da Diretoria de Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo (Deac) na Setre. As inscrições são presenciais e por ordem de chegada.
Mais informações pelo número 99448 0992.
Economia Solidária
Na Economia Solidária, milhares de trabalhadores e trabalhadoras encontram-se organizados de forma coletiva, gerindo o próprio trabalho e lutando pela emancipação. As iniciativas de Economia Solidária contam com a participação de coletivos de produção, associações, cooperativas populares e redes de instituições de finanças voltadas para empreendimentos populares solidários, todos organizados pelos princípios da autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, equidade, geração, etnia e credo e valorização do meio ambiente, trabalho humano e saber local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS