Pensar Piauí

Horta: Guerra biológica existe, mas o coronavírus é "resistência do meio" não é cria da China, nem dos EUA

O pensarpiaui entrevistou, Fernando Horta, pós-doutor em relações internacionais sobre a pandemia do coronavírus

Pensar Piauí

O pensarpiauí durante esta semana fará a retrospectiva de 2020. Vamos rever importantes entrevistas realizadas no ano. E as matérias de maior audiência.

Em 07 de abril o entrevistado foi Fernando Horta, pós-doutor em relações internacionais, o títula da matéria foi: Horta: Guerra biológica existe, mas o coronavírus é "resistência do meio" não é cria da China, nem dos EUA 

Foto: FacebookFernando Horta
Fernando Horta

Reveja o trabalho: 

Ele falou que vivemos uma calamidade internacional num momento em que a China vinha se fortalecendo como a 2ª economia do mundo e que em 10 ou 15 anos se tornaria a primeira.

Segundo ele, a pandemia do coronavirus funciona como catalizador para estes processos internacionais que ainda precisariam de anos para acontecer, mas que se preciptaram de uma hora para outra. 

Fernando Horta diz que a pandemia não cria nada de diferente do que o capitalismo já faz, já vivemos outras crises e outras pandemias. Esta, apenas diminui os tempos.

Ele vê a esquerda muito acanhada. Agindo de forma reativa.

Sobre a presidencia do Brasil, Fernando Horta, disse que há uma disputa muito forte no meio do poder. Há dentro das entranhas do poder das elites; elites, que estão se degladianto pelo poder

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS