Outros Temas

Homem preso por incêndio em garagem de ônibus é dono de empresa concorrente

O incêndio aconteceu ontem na capital de Minas Gerais

  • quarta-feira, 16 de junho de 2021

Foto: DivulgaçãoIncêndio em BH
Incêndio em BH

G1 - Dois homens foram presos suspeitos de provocar o incêndio em uma garagem de ônibus no bairro Aparecida, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (15). Um deles foi encontrado ontem tarde e o segundo no início da noite. Galões de combustível e roupas que teriam sido usados no crime foram encontrados no carro apreendido pela polícia.

O homem apontado como mandante, Fabiano Murdok de Souza, detido no início da tarde, é dono de outra empresa de ônibus de turismo e já tinha passagens pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, há duas possíveis motivações. A primeira é que o preço praticado pelo dono da garagem estaria abaixo do cobrado por outras empresas, como a do suspeito, o que estaria prejudicando seus negócios.

A outra motivação é vingança, já que o dono da garagem testemunhou contra o suspeito em um processo de tráfico de drogas em 2015.

A defesa dele não quis se pronunciar sobre o assunto.

O outro homem detido, que teria ateado fogo na garagem, ainda não foi identificado. Ele é primo de Fabiano e foi preso na casa dos parentes, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O proprietário da garagem atingida pelo incêndio disse aos bombeiros que a porta do local estava aberta pela manhã. À equipe de reportagem, ele disse que está abalado, mas que tem forças para recomeçar e continuar trabalhando com os ônibus que restaram.

Relembre o incêndio

Dez ônibus foram destruídos pelas chamas, que estavam muito altas. Havia uma grande cortina de fumaça escura. Não houve feridos.

As chamas foram controladas às 8h45, cerca de duas horas e meia após o início do incêndio.

Prédios e creche esvaziados

O incidente aconteceu na Rua Argemiro Rodrigues da Silva e, ao lado da garagem, há imóveis, entre eles um prédio residencial, que teve os moradores retirados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma creche que fica perto da garagem também foi esvaziada.

Às 6h50, viaturas do Corpo de Bombeiros estavam no local e militares faziam o combate às chamas. A rua foi totalmente interditada. As chamas foram totalmente controladas às 8h45.

Além dos dez ônibus completamente queimados, os bombeiros identificaram dano em uma caixa d'água de um vizinho, que foi derretida pela irradiação. Não houve danos em outras estruturas, segundo os bombeiros.

A Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura dos imóveis próximos e informou, às 11h30, que todos os imóveis ao redor já tinham sido vistoriados e foram liberados. 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: