Pensar Piauí

Homem morre e sete pessoas são internadas após confraternização em MG

A tragédia aconteceu na cidade mineira de Patrocínio

Foto: ReproduçãoLocal onde ocorreu confraternização
Local onde ocorreu confraternização

 

PatosAgora - A Vigilância Sanitária de Patrocínio/MG investiga a possível intoxicação alimentar de convidados de uma confraternização de uma empresa realizada na noite de sexta-feira (12) em uma chácara na cidade. Pelo menos sete participantes foram hospitalizados com sintomas semelhantes, sendo que um homem morreu.

O secretário de Saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, explicou que os alimentos e as bebidas servidos na festa foram recolhidos e passarão por análise em laboratório.

"Todos os alimentos disponíveis na confraternização foram bloqueados e apreendidos para podermos enviar na próxima segunda-feira (15) para Belo Horizonte para fazer a análise. Com isso, podemos descobrir a causa, que ainda não sabemos", afirmou.

Segundo o secretário, a vítima que morreu chegou ao Pronto-Socorro Municipal já em estado grave e não resistiu.

"Tivemos infelizmente a confirmação do óbito, ele já veio trazido pelo Samu em parada cardiorrespiratória, e os procedimentos não surtiram efeito. Outro paciente evoluiu para a Sala Vermelha e precisou ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia", afirmou.

Ainda conforme Salomão, todos os convidados da festa passaram por exames para tentar identificar a causa da intoxicação, incluindo aqueles que não tiveram sintomas.

Sétimo paciente foi hospitalizado

A Polícia Militar (PM) informou que as vítimas estavam em uma confraternização de uma empresa em uma chácara no Bairro Serra Negra. No local, os participantes teriam comido carne assada e bebido chopp.

No dia seguinte, vários convidados foram socorridos com sintomas de intoxicação alimentar, sendo que um homem morreu. Outros cinco foram hospitalizados na manhã deste sábado na Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio, sendo que três foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois estão em observação na enfermaria.

Já durante a tarde, um sétimo paciente deu entrada em um hospital da cidade com os mesmos sintomas, segundo Luiz Eduardo Salomão. O estado de saúde dele não foi informado.

Ainda conforme a PM, a perícia da Polícia Civil e equipes da Vigilância Sanitária estiveram no local da festa para apurar a possível causa da intoxicação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS