Pensar Piauí

Homem é preso por manter a própria mãe em cárcere privado em motel por 3 anos

Polícia chegou ao local "totalmente insalubre" graças a uma denúncia anônima

Foto: Polícia Civil de PernambucoO quarto em que estava a idosa
O quarto em que estava a idosa

Um homem foi preso na Região Metropolitana do Recife por manter a mãe, uma idosa de 94 anos, em condições desumanas em quarto de motel em Olinda. Segundo a Polícia Civil, ela era mantida em cárcere privado no local pelo próprio filho. 

De acordo com a corporação, a mulher estava na condição há cerca de três anos. O ambiente era "totalmente insalubre", sujo e tinha cheiro de urina. A polícia chegou ao local graças a uma denúncia anônima.

Os policiais encontraram no local restos de comida e lixo espalhados. A idosa foi achada despida e usava apenas uma fralda. Ela também estava enrolada em um lençol e magra, além de não ter orientação de tempo e espaço. A janela do quarto era sequer aberta. 

Flagrante

O homem foi autuado em flagrante por maus tratos à pessoa idosa e cárcere privado, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. 

A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A senhora foi encaminhada a um hospital para receber os cuidados médicos e também para uma equipe da Prefeitura de Olinda voltada ao cuidado com a pessoa idosa. 

Com informações da Folha de Pernambuco

ÚLTIMAS NOTÍCIAS