
O sacrifício do brasileiro em termos econômicos, políticos e social é demasiado. Mesmo assim não é fácil fazer uma greve geral num país como o Brasil.
O Brasil tem 8500 milhões km quadrados. É uma imensidão de território.
Tem mais de 200 milhões de habitantes. É gente muita espalhada por grandes e pequenas cidades em 5.570 municípios.
Estão de parabéns a CUT, CTB, Força Sindical, CGTB, CSB, UGT, Nova Central, CSP- Conlutas e Intersindical; os movimentos MTST, MST e demais organizações que apostaram neste dia 14 de junho como um dia de protesto à proposta do governo Bolsonaro de reforma da Previdência Social.
Paulo Bezerra da CUT-Piauí falou ao
pensarpiaui: "A manifestação aqui em Teresina iniciou-se em frente ao INSS, tivemos muitas adesões, fizemos um percurso mais longo desta vez e o que me chamou a atenção foi a quantidade grande de populares que aderiram ao movimento. Com isso, atingimos nosso objetivo."
Zé Carvalho, da direção estadual do PCdoB, também deu declaração ao
pensarpiauí: "a greve geral foi um feito dos trabalhadores e dos estudantes, da juventude. Hoje lutamos contra a reforma da Previdência Social. Está ficando cada vez mais claro para a população que é uma reforma que mantêm os privilégios dos ricos e ataca os direitos previdenciários da camada mais pobre da população. Aqui no Piauí eu destaco que as mais importantes categorias trabalhistas do Estado estiveram paralisadas hoje com enfase nos trabalhadores rurais liderados pela FETAG-PI que serão um dos mais afetados com a reforma.
A greve geral foi um sucesso. E mais que palavras, imagens dizem muito deste movimento de hoje, no Piauí, e por este mundão de Brasil. Repare como a cor do brasileiro muda de foto para foto, não é uma manifestação exclusivamente de brancos. Repare que tem jovens, idosos, enfrentamento com a mesma polícia que em outras manifestações é dócil com os manifestantes e repare como tem mulheres - mulher teu nome é resistência.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=QDZG4ShaCVg&feature=youtu.be[/embed]
Créditos das fotos:
Thiago Luiz
Site Brasil de Fato
Facebook de
Midia Ninja
Jornalistas Livres
Pedro Laurentino
Landin Neto
PIAUÍ
Teresina

Parnaíba

Teresina

AMAPÁ
Macapá

ACRE
Rio Branco

ALAGOAS
Arapiraca

BAHIA
Barreira

Porto Seguro

Salvador







CEARÁ:
Juazeiro do Norte

Russas

GOIAS
Goiania

Anápolis

MARANHÃO
São Luiz

Imperatriz

Grande

MINAS GERAIS
Belo Horizonte

Inconfidentes

Juiz de fora



PARÁ
Eldorado dos Carajás

Belém



PARAÍBA
Campina Grande


PARANÁ
Cascavel

Curitiba


Maringá


PERNAMBUCO
Garanhuns

Petrolina


Caruaru


RIO GRANDE DO NORTE
Mossoró

RIO DE JANEIRO
Volta Redonda

Refinaria Duque de Caxias

RIO GRANDE DO SUL
Gravataí

Ijuí

Osório

SANTA CATARINA
Florianópolis

Chapecó

SÃO PAULO
Bauru

Santo André

São José dos Campos

São Paulo










SERGIPE
Monte Alegre

Cristinápolis

TOCANTINS
Palmas
Siga nas redes sociais
Deixe sua opinião: