Pensar Piauí

Governo vai incluir incentivo à troca de caminhões em pacote do carro popular

Governo Lula decidiu incluir programa de renovação da frota de caminhões na mesma MP que incentivará venda de carros populares no Brasil

Foto: Reprodução/estadãoCaminhão brasileiro
Caminhão brasileiro

 

O governo Lula vai incluir um programa de renovação da frota de caminhões na mesma medida provisória (MP) que reduzirá impostos para estimular a venda de carros populares no Brasil.

O programa também vai prever um abatimento de tributos para venda de caminhões no país, mas com teto maior do que os R$ 120 mil previstos no caso do carro popular.

Para conseguir o abatimento, contudo, os atuais donos de caminhões terão de cumprir algumas exigências. Uma delas será levar o caminhão antigo que possui para desmonte.

A previsão, de acordo com fontes do governo, é de que o programa de incentivo à renovação da frota de caminhões gere renúncia fiscal de cerca de R$ 1 bilhão ao governo.

A MP deve ser divulgada na próxima segunda-feira (5/6). Os ministérios da Fazenda e da Indústria e Comércio estão fechando apenas como os gastos com os incentivos fiscais serão compensados pelo governo.


Com informações da coluna de Igor Gadelha 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS