Pensar Piauí

Governo do Piauí anuncia liberação de empréstimo da Caixa

Governo do Piauí anuncia liberação de empréstimo da Caixa

Se tudo transcorrer conforme divulgado no ultimo dia 30, o dinheiro do empréstimo do Governo do Piauí junto à Caixa Econômica Federal deverá ser liberado até esta segunda-feira, 04.A decisão é do Supremo Tribunal Federal, após recurso impetrado pelo Governo do Estado, numa verdadeira batalha judicial que vem sendo travada desde agosto do ano passado, quando foi paga a primeira parcela.
Agora serão liberados R$ 315 milhões referentes a segunda parcela do empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa I) e o empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa II).
De acordo como Governo, centenas de obras em praticamente todos os municípios do estado aguardam a liberação dos recursos para dar continuidade a execução dos projetos. Obras como a estrada do município de Dom Inocêncio, em Domingos Mourão, e na ligação para Morro Cabeça do Tempo, Avelino Lopes e Júlio Borges estão entre as execuções que dependem dos recursos para serem concluídas. Outras obras como a estrada de Barras em direção a Miguel Alves também dependem dos investimentos do Finisa, dentre outras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS