Pensar Piauí

Governo brasileiro envia bombeiros e médicos para atuar em resgates na Turquia

Eles devem chegar ao país no início da tarde de hoje

Foto: ReproduçãoGoverno brasileiro envia equipes para atuar em resgates na Turquia
Governo brasileiro envia equipes para atuar em resgates na Turquia

O governo do estado de São Paulo enviou na madrugada desta quinta-feira (9) uma equipe com 26 oficiais para ajudar no resgate das vítimas do terremoto na Turquia .

Segundo informações divulgadas pelo estado, 22 bombeiros, dois médicos militares, dois integrantes da Defesa Civil, e três pastores belgas malinois e uma labradora embacaram para o país.

São Paulo comanda a missão nacional. Fora o estado, Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília também enviaram agentes para auxiliar nas buscas.

Os tripulantes partiram durante a madrugada em um voo sem escalas para a cidade de Adana, na Turquia. Eles devem chegar ao país no início da tarde de hoje -- a viagem tem a duranção de 11h40.

Com os profissionais, também serão transportadas toneladas de equipamentos como: ferramentas hidráulicas para rompimento de concreto ou madeira, material de corte, material de uso geral e para escorar escombros, material para trabalho em altura e material de atendimento pré-hospitalar, além de material para montar uma unidade médica para rápido atendimento.

Tragédia

Mais de três dias após o maior terremoto dos último 80 anos na Turquia e na Síria , o número de mortos confirmados na região já é de quase 17 mil. O Tremor de magnitude 7,8 abalou a região diversas regiões dos dois países na última segunda-feira (6).

Segundo o último balanço divulgado pelo governo turco na manhã desta quinta-feira (9), as mortes no país já são 14.014. Já a Síria, contabiliza 2.950 mortos -- somando os dois países as mortes já são 16.964.

Com informações do IG

ÚLTIMAS NOTÍCIAS