Pensar Piauí

Globo mostra restaurante com aglomeração e omite que é de atriz da emissora

Jornal destacou as irregularidades cometidas pelo restaurante Feu, no Rio de Janeiro, sem citar que o estabelecimento é da atriz Giulia Costa

Foto: ExtraAglomeração em restaurante do Rio de Janeiro
Aglomeração em restaurante do Rio de Janeiro

 

O jornalístico “RJ2”, da Globo, deu destaque em sua edição de sábado (13) para os desrespeitos aos protocolos contra o contágio da Covid-19 no Rio de Janeiro em bares, restaurantes e festas. O programa, entretanto, omitiu que um dos estabelecimentos citados na reportagem pertence a uma atriz da emissora.

Ao exibir imagens de festas lotadas, o telejornal mostrou um vídeo de uma pista de dança com aglomeração no Restaurante Feu, que fica na Barra da Tijuca. O repórter destacou a irregularidade, já que os restaurantes podem abrir apenas com distanciamento e sem pista de dança, mas não mencionou que o estabelecimento tem entre suas sócias Giulia Costa, atriz da emissora.

Giulia tem 20 anos e estreou na Globo com um papel na novela Malhação, em 2016. Ela é filha de outra atriz da emissora, Flávia Alessandra.

A colunista Fábia Oliveira, do portal IG, destacou o “esquecimento” da Globo em citar que o restaurante é de uma de suas funcionárias e ainda disse que essa não é a primeira vez que recebe relatos de aglomerações no estabelecimento da atriz.

Ao todo, a prefeitura do Rio interditou 7 estabelecimentos e aplicou 9 multas por desrespeitos aos protocolos contra a Covid no último sábado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS