Pensar Piauí

Galvão Bueno é diagnosticado com Covid-19 após réveillon em Nova Iorque

O locutor é um grande defensor da ciência e da vacinação

Foto: UOLGalvão Bueno
Galvão Bueno

Galvão Bueno foi diagnosticado com a Covid-19 neste começo de ano. Ele passou o réveillon em Nova Iorque, com os familiares. O narrador de 71 anos se vacinou, e está bem. No dia 25 de dezembro, ele postou um vídeo dançando nas ruas da cidade dos Estados Unidos. A informação é do jornal O Globo.

O locutor é um grande defensor da ciência e da vacinação. Em abril do ano passado, ele voltou ao trabalho presencialmente. E agradeceu os cientistas por causa da vacina. Galvão só retornou para os estúdios Globo depois de ter sido imunizado.

“A emoção toma conta de mim. Não é uma vitória minha, é de Deus e da ciência. Viva a vacina, viva a vida, não a qualquer espécie de negacionismo. Estou extremamente feliz”, comemorou.

O narrador foi um grande defensor não apenas da vacinação, mas também do respeito aos protocolos. O jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, acabou sendo cancelado. Isto porque os argentinos não respeitaram as regras determinadas pela Anvisa.

“O que está acontecendo em campo é uma vergonha mundial. Nós estamos apresentando uma vergonha para o mundo inteiro”, disse na ocasião. “O Brasil não teve nove jogadores porque jogam na Inglaterra. Por que a Argentina pode entrar em campo com jogadores que jogam no futebol da Inglaterra?”, completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS