Pensar Piauí

Franzé Silva anuncia concurso público para Alepi com 400 vagas

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí adiantou que o edital sairá ainda neste primeiro semestre de 2023

Foto: ReproduçãoFranzé Silva
Franzé Silva

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva, esteve reunido na manhã desta quarta-feira (15), com o presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Asalpi) para assinar o ato designando a comissão que cuidará do concurso público da Alepi. A meta é lançar o edital já neste primeiro semestre de 2023 com, pelo menos, 400 vagas no Legislativo.

Durante o encontro também foi tratado sobre o programa de aposentadoria voluntária. Após a reunião, ficou acertado que servidores que aderirem ao programa terão vantagens  como o pagamento de 10 salários da ativa junto com a remuneração da aposentadoria.

Franzé também falou sobre linha de crédito para que servidor que aderir ao programa possa montar seu pequeno negócio. "Vamos fazer essa articulação junto a Agência Piauí Fomento e ao Sebrae como incentivo a mais", afirmou.

Segundo Franzé, após o plano será feito o lançamento do edital do concurso público para Alepi. 

"Nosso objetivo é ter um quantitativo de 400 vagas para servidores efetivos em locais estratégicos para que tenhamos na Alepi um quadro de carreira para ajudar na condução dos trabalhos na Casa", disse.

A comissão formada por  pessoas da Assessoria da Presidência e da Asalpi  vão construir a realidade e a necessidade de pessoal para Alepi. 

"Vamos ver onde vamos precisar de servidores, qual o perfil e a característica desses profissionais para podermos lançar edital o mais rápido possível e nossa missão é até o final do primeiro semestre termos deste edital lancado", declara.

 

Com informações do Meio Norte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS