Pensar Piauí

Fim dos Tempos: filho mata pai de 63 anos a marteladas em SP

Jovem confessou o crime e disse que matou o pai por ele insistir para que procurasse um emprego

Foto: Arquivo pessoalVicente Dias Fanti
Vicente Dias Fanti

Um idoso de 63 anos foi morto a marteladas na cabeça pelo filho na Freguesia do Ó, bairro da zona norte de São Paulo. Igor Fanti, 21 anos, filho único da vítima, está preso temporariamente, por 30 dias, pelo crime cometido em 12 de fevereiro. As informações são do Agora.

À polícia, o jovem confessou o crime e usou como justificativa o fato de o pai, Vicente Dias Fanti, insistir para que ele procurasse um emprego. Nessa quinta (4/3), a Justiça decretou a prisão de dois homens que teriam jogado o corpo de Vicente em um terreno, na Vila Brasilândia, também na zona oeste.

De acordo com depoimento de Igor à polícia, Vicente estava sentado em uma cadeira de praia vermelha, com as pernas esticadas e apoiadas em um degrau, quando foi atingido na cabeça, pelo primeiro golpe de martelo, dado pelas costas do idoso.

Segundo a corporação, o idoso foi encontrado com o rosto desfigurado. Após o crime, Igor teria pegado o carro do pai para sair em um encontro com uma mulher. Dias depois, ele foi com a mãe registrar um boletim de desaparecimento do pai e, posteriormente, compareceu ao velório.

O crime foi registrado no 28º Distrito Policial, Freguesia do Ó.

Nas redes sociais, Vicente Dias Fanti era dado como desaparecido desde 14 de fevereiro. Em publicações no Facebook, amigos e conhecidos procuravam saber do paradeiro da vítima. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS