Pensar Piauí

Fábio Novo quer tarifa zero para o transporte público de Teresina

A ideia é dar desconto de 25% no preço da passagem a cada  ano de mandato

Foto: Montagem Pensar PiauíFábio Novo quer tarifa zero para o transporte público de Teresina
Fábio Novo quer tarifa zero para o transporte público de Teresina

 

Durante coletiva de imprensa nos corredores da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Fábio Novo, pré candidato do PT para a prefeitura de Teresina, confirmou duas novas propostas para melhorar a saúde e o transporte urbano de Teresina.
 
"Elaboramos um projeto de Tarifa zero no transporte público da capital que vai fornecer desconto de 25% no preço da passagem no primeiro ano de nossa gestão. Mais 25% de desconto no segundo ano, até que no último ano a tarifa vai ser zero. Isso mesmo. Nossa proposta é tarifa zero em Teresina no transporte coletivo no quarto ano de nossa gestão", disse Fábio Novo.

Segundo o parlamentar, a bancada federal do Piauí em Brasília vai ajudar com recursos para o desenvolvimento dos projetos voltados para o setor de transportes da capital do estado.

Outra ajuda será solicitada ao governador Rafael Fonteles. "Vamos alinhar as esferas municipal, estadual e federal. Aliás, em um primeiro momento, quero zerar a tarifa de ônibus para estudantes da rede pública municipal e da rede estadual de ensino. Vou conversar com o governador Rafael Fonteles para ver como criar esse mecanismo", informou o deputado estadual.

Saúde 

Para a área de saúde, o objetivo é aderir ao programa Telessaúde-PI.

"É um excelente programa. Nós temos um caso de sucesso em Piripiri. Em Piripiri zerou a fila de atendimento. Nossa ideia é implantar esse sistema em toda a rede pública. Queremos reduzir o tempo de espera dos pacientes. Não pode passar de 60 dias", disse.

Adesões 

Gustavo Gaioso 

"Ele é uma liderança política muito articulada e com certeza vai contribuir muito. Sua experiência política vai somar  para o nosso time que é um time de pessoas que querem ajudar na reconstrução da cidade", avaliou Fábio Novo.

Neto do Angelim

"Vou aguardar a deputada Teresa Brito retornar de viagem. Eu quero tentar uma conversa com ela, eu insisto que a gente deve dialogar, esquecer as diferenças políticas e pensar em Teresina. Estou muito confiante. É um movimento que cresce e o PV é bem vindo", confirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS