Pensar Piauí

Existe a comunicação do governo e do partido. As duas são ruins

Será que o Paulo Pimenta está preparado para uma conversa?

Foto: Montagem pensarpiauiPT e Paulo Pimenta
PT e Paulo Pimenta

 

Vinicios Betiol é pós-graduado e Mestre na área de Geopolítica pela UERJ e autor do livro: "A arte da guerra online: como enfrentar as redes de extrema direita na internet". Após a divulgação da pesquisa Datafolha ele provocou o Ministro das Comunicações, Paulo Pimenta, @Pimenta13Br, com uma crítica postada no X. O ministro respondeu. Acompanhe o debate:

@vinicios_betiol - CRÍTICA CONSTRUTIVA: saiu pesquisa Datafolha sobre a aprovação do governo Lula. Embora a avaliação positiva seja maior, houve uma disparada da rejeição, principalmente na classe média, mesmo com a economia em um excelente momento. O que poderia explicar isso? Eu respondo com tranquilidade que é a falta de comunicação. Existe a comunicação de governo (institucional) e a comunicação partidária. As duas são ruins. A institucional insiste em não valorizar as redes sociais, enquanto a partidária praticamente não existe.

Enquanto isso, somos atacados tanto pelos bolsonaristas, quanto pela mídia liberal. O bolsonarismo tem a Jovem Pan, os influencers e os grupos de whatsapp que levam desinformação de forma coordenada. Sempre tentando atacar o Lula em pautas que possam derrubar a popularidade do governo, como foi na discussão sobre taxação da Shein e Shopee. Na comunicação, não importa que o governo faça da forma certa, o que importa é como chega para as pessoas. E hoje a mentira está prevalecendo.

Para além da máquina bolsonarista, ainda tem a velha mídia liberal agindo de forma suja, como sempre. Tem até um portal de notícias que descolou um "jagunço" para passar o dia assistindo todas as falas do Lula e pegar os cortes mais polêmicos que possam desestabilizar o governo. Enquanto isso, nós é que fazemos a militância na garra nas redes, porque se não fosse isso, a comunicação do governo e do partido seriam zero. Está na hora de mudar. Será que o Paulo Pimenta está preparado para essa conversa?

Veja agora o que Paulo Pimenta respondeu:

"Camarada, recebo com muita alegria e disposição suas contribuições. Desde sempre tenho ouvido todas as críticas e opinões para que possamos avançar. Enviei uma mensagem para que possamos conversar para combinar como organizar esse diálogo, extensivo a todos (as) que desejarem participar. Forte abraço !!"

E por fim, Vinicios concluiu:

"Ministro obrigado por estar aberto a esse diálogo. Com a sua importante trajetória na política, já esperávamos essa postura sua."

ÚLTIMAS NOTÍCIAS