Política

Exército brasileiro protege terrorista em Brasília. Cadê Múcio?

Com carros blindados, militares do Exército impedem a entrada da Polícia Militar do DF no Quartel-General do Exército


Foto: DivulgaçãoExército
Exército

Metrópoles - Com carros blindados, militares do Exército impedem a entrada da Polícia Militar do DF no Quartel-General do Exército, em Brasília, para retirada de bolsonaristas. Como a capital da República está sob intervenção federal em todo o sistema de Segurança Pública, a PMDF recebeu a ordem do Governo Federal de retirar acampamento da área, mas os policiais não conseguiram entrar.

Manifestantes bolsonaristas, voltaram a pé da Esplanada dos Ministérios para o QG após destruir vidros, quebrar móveis, agredir pessoas, nos prédios dos Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Por ordem do interventor federal da segurança no DF, Ricardo Cappelli, cerca de 300 pessoas foram detidas em flagrante, acusadas de atos terroristas. A polícia militar e todas suas áreas estratégicas foram convocados ainda para retirar os acampados no local. No entanto, os militares do Exército fazem bloqueios com caminhões e carros blindados.

Cadê Múcio? 

Por Leandro Fortes, jornalista 

DCM - Entraram no Palácio do Planalto, destruíram mobílias, computadores, obras de arte, instalações, roubaram armas do Gabinete de Segurança Institucional.

Cadê Múcio?

Invadiram o Supremo Tribunal Federal, arregaçaram o plenário, arrancaram o forro do teto, quebraram as vidraças, arrancaram a porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, cagaram em cima das mesas da Suprema Corte.

Cadê Múcio?

Detonaram o Congresso Nacional, rasgaram as cadeiras, roubaram computadores, destruíram os plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Cadê Múcio?

O presidente Lula não pode mais adiar a decisão de se livrar dessa figura lamentável, anódina, símbolo máximo desse exercício permanente de covardia que tem sido o trato da questão militar por todos os governos pós-ditadura militar.

José Múcio é, sempre foi, uma tragédia anunciada. O Brasil precisa de um ministro da Defesa que respeite os militares, mas que mostre a eles quem realmente manda.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: