Outros Temas

Ex-Procurador Geral do Estado do Piauí, Abílio de Santana morre aos 77 anos

O velório será realizado nesta terça-feira (31), na Pax União, na avenida Miguel Rosa


Foto: ReproduçãoAbílio de Santana Ribeiro
Abílio de Santana Ribeiro

Abílio de Santana Ribeiro, morreu aos 77 anos, nesta terça-feira (31), em Teresina. Abílio era advogado, procurador do Estado aposentado e ex-procurador-geral do Estado do Piauí. A causa da morte não foi informada.

Abílio ocupou o cargo de procurador-geral do Estado entre os anos de 1991 e 1994. Duas décadas após deixar a chefia, já em final de carreira, optou pela aposentadoria voluntária.

“Era um ser humano querido por todos e deixa um exemplo pela retidão, competência, dedicação e seu elevadíssimo espírito público”, destacou Pierot Júnior, atual Procurador-Geral, lembrando que ainda atou, lado a lado com ele, por quatro anos, antes da aposentadoria. 

O velório será realizado nesta terça-feira (31), no espaço Nuvem da funerária Pax União, na avenida Miguel Rosa.

Governo do Estado do Piauí divulga nota de pesar

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-procurador-geral do Estado, Abílio de Santana Ribeiro, nesta terça-feira (31), aos 77 anos. Dr. Abílio foi procurador-geral entre os anos de 1991 e 1994. Ele teve papel fundamental no crescimento e no fortalecimento da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), principalmente na área jurídica onde atuou por todo o tempo que esteve na instituição. 

Neste momento, o Governo do Estado do Piauí se solidariza aos familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: