Pensar Piauí

Aliados sugerem que Bolsonaro faça “ato patriótico”, desista de reeleição e lance ministro

Proposta tem partido dos segmentos evangélico e do agronegócio

Foto: ReproduçãoBolsonaro e Tarcísio de Freitas
Bolsonaro e Tarcísio de Freitas

 

Aliados de Jair Bolsonaro sugerem que ele desista da reeleição e indique um ministro. A ideia é fazer um “ato patriótico” e lançar Tarcísio de Freitas em 2022.

Bolsonaro diz que Tarcísio de Freitas é o ministro “mais importante”. Chefe da Infraestrutura é elogiado com frequência pelo presidente.

A sugestão vem de aliados do agronegócio e de evangélicos, segundo a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

Bolsonaro teme perder a eleição

Na semana passada, após receber pesquisa de intenção de votos encomendada por aliados, Bolsonaro desanimou. “Eu vou perder?”, teria questionado ele a Ciro Nogueira após ver os números, conforme apurou o DCM. O ministro da Casa Civil, então, tentou acalmá-lo. Para a cúpula do governo, no entanto, a situação é reversível.

Como se sabe, Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para o próximo ano. O petista está em primeiro lugar em todos os cenários e vence todos os concorrentes no segundo turno. Em três cenários, o ex-presidente varia entre 34,8% e 42,6% no primeiro turno. Na espontânea, o petista foi mencionado por 31,9% dos entrevistados. Bolsonaro, por sua vez, fica entre 26,8% e 32,5%.

Em um segundo turno contra o presidente, Lula conquistou 49,7% da preferência dos eleitores e o atual chefe do executivo fechou com 35,3%.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS