Pensar Piauí

Equipe do SAMU se envolve em grave acidente no Piauí

O motorista e enfermeira da ambulância estão em estado grave de saúde

Foto: Reprodução/ClubenewsEquipe do SAMU se envolve em grave acidente no Piauí
Equipe do SAMU se envolve em grave acidente no Piauí

 

Uma equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Simplício Mendes (PI) se envolveu em um acidente na BR-020, na noite de domingo (06), após colidir frontalmente com uma caminhonete. A dinâmica do acidente está sendo investigada.

Segundo o tenente Damata, da Polícia Militar de Simplício Mendes, o acidente ocorreu por volta das 23h, quando a equipe voltava de um atendimento na cidade de Picos.

O motorista da ambulância, Wedson Daniel de Sousa, ficou preso às ferragens, apresentando várias fraturas expostas. Nesta segunda-feira (7), ele foi transferido a um hospital de Teresina por meio do SAMU Aéreo. Já a enfermeira, Layana Damasceno Rodrigues, teve ferimentos críticos e será transferida para Teresina.

O condutor da caminhonete, identificado como Raniel, ficou preso às ferragens do veículo e foi encaminhado a um hospital na cidade de Picos e, posteriormente, transferido para a capital. A médica não sofreu lesões e está em observação.

“Nessa fatídica noite de domingo (06/08) a nossa ambulância USA, retornando de uma transferência, sofreu uma colisão com outro veículo. O motorista da ambulância foi transferido com múltiplas fraturas expostas, a enfermeira foi transferida com fratura de coluna lombar e a médica segue em repouso após o trauma. A outra vítima foi transferida gravemente”, informou a assessoria.

As vítimas do acidente foram socorridas por profissionais da saúde do município de Simplício Mendes, com ajuda de populares da região. A ambulância ficou parcialmente destruída, assim como a caminhonete.

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) lamentou o acidente e prestou solidariedade às vítimas.

“No momento da colisão, a ambulância retornava de uma transferência. Quatro pessoas ficaram feridas: condutor, socorrista, enfermeira e médica do SAMU, além do condutor do segundo veículo. Aos envolvidos, que seguem internados, nosso apoio, solidariedade e desejo de recuperação”, diz trecho da nota.

Com informações do Clube News

ÚLTIMAS NOTÍCIAS