Pensar Piauí

EPIDEMIA:  jogadores do Santos são chamados de “macacos” no Chile

Caso semelhante ao de Vini Jr. ocorreu com jogadores do Peixe durante partida válida para a Sul-Americana

Foto: DivulgaçãoÂngelo e Joaquim
Ângelo e Joaquim

 

Fórum - O atacante Ângelo e o zagueiro Joaquim, ambos do Santos, foram alvo de racismo por parte da torcida chilena, durante a derrota desta quarta-feira (24), por 2x1 para o Audax Italiano, em jogo válido pela Sul-Americana no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile. 

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Santos, Joaquim foi chamado de "macaco" após ser expulso no fim do primeiro tempo.

Já Ângelo também foi vítima de racismo ao ser substituído, no segundo tempo.

O caso já foi repassado pelo Santos para o delegado da partida. O clube, agora, aguarda um posicionamento da Conmebol.

Técnico se manifesta

O técnico Odair Hellmann ficou sabendo do caso após a partida e comentou:

“Que a Conmebol, que a Fifa, que a CBF busque e puna. Se não tiver punição, vai continuar. É um sofrimento histórico, irreparável. A sociedade como um todo não aceita mais. Se depender de mim, como treinador de jogo, a gente sai de campo. Eu tenho que respeitar a direção, isso não cabe a mim, mas o meu posicionamento é de tirar o time de campo”, disse.

Nota de repúdio

O Santos Futebol Clube, novamente, vem a público denunciar e repudiar com veemência mais um caso de racismo no futebol. Dessa vez, os alvos das injúrias raciais foram nossos jogadores Ângelo e Joaquim. Os dois atletas foram atacados verbalmente e com gestos imitando macacos por torcedores adversários presentes na partida de hoje.

O crime foi denunciado pelo Santos FC, ainda dentro do estádio, para os representantes da Conmebol. Com os dois casos registrados oficialmente, o clube aguarda o posicionamento da entidade diante desta situação inaceitável.

Como já foi dito, o racismo não deve ser apenas combatido, mas também punido severamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS