Pensar Piauí

Entregador de marmita é morto com um tiro na cabeça, tinha 17 anos

Moradores dizem que agente confundiu marmita com arma

 Foto: R7

Jovem morreu baleado
Jovem morreu baleado

 

R7 - Um jovem morreu baleado por policiais civis na comunidade do Piolho, na zona sul de São Paulo, nesta quarta-feira (20).

Segundo moradores da comunidade, o entregador de comida por aplicativo Gabriel Augusto, de 17 anos, foi atingido por uma bala na cabeça após ter sua marmita confundida com uma arma. Dois policiais à paisana entraram na comunidade se passando por funcionários de uma empresa de internet, dizendo que fariam reparos na rede.

De acordo com testemunha, o adolescente avistou um dos agentes e correu. O policial atirou, e o adolescente caiu em frente a uma construção.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) contesta essa versão e diz que houve uma operação de combate ao tráfico de drogas, e que criminosos reagiram à ação dos agentes.

Vídeos obtidos pela Record TV mostram um policial preservando o corpo e armado. Os moradores o confrontam e dizem: "Deu tiro num moleque desarmado". 

Ele rebate, dizendo: "No momento, o apoio tá chegando". E completa: "Chegando o apoio, você conversa com a gente". Em seguida, o agente pede que eles respeitem a polícia.

Uma moradora informou que Gabriel estava respirando após os disparos, mas que houve demora no pedido do resgate. Quando as equipes de socorro chegaram, o óbito foi constatado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS