Pensar Piauí

Empresários querem ajudar governo a comprar vacinas, desde que fiquem com parte delas

Participaram do encontro cerca de 30 empresários e executivos de algumas das maiores empresas brasileiras

Foto: TijolaçoGuerra da vacina, sem vacina
Guerra da vacina, sem vacina

 

Empresários brasileiros querem comprar vacinas para a Covid-19. E para isso estão dispostos a doar uma parte para o governo. A proposta foi feita nesta quarta-feira (13), em uma reunião virtual com o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco.

Participaram do encontro cerca de 30 empresários e executivos de algumas das maiores empresas brasileiras que fazem parte do Conselho Superior Diálogo pelo Brasil da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Entre os participantes estavam Cândido Pinheiro Koren de Lima, fundador e presidente do Grupo Hapvida, Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do conselho de administração do Bradesco, Dan Ioschpe, presidente do conselho da Iochpe-Maxion, Elie Horn, fundador da Cyrela, Flávio Rocha, presidente do conselho de administração do Grupo Guararapes, que inclui as Lojas Riachuelo, Jerome Cadier, presidente da companhia aérea Latam, Rubens Menin, co-fundador e chairman da MRV Engenharia, bem como Victorio De Marchi, co-presidente do conselho de administração da Ambev.

Segundo pessoas que participaram do encontro, que falaram com a condição de seus nomes permanecerem em sigilo, a iniciativa era apoiar de forma mais ampla o programa de vacinação.

Pela proposta, empresas compram doses para vacinar seus funcionários e familiares e lotes adicionais para fazerem doações para o SUS (Sistema Único de Saúde). Não houve a discussão de montantes.

Com informações da Folha de São Paulo, via DCM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS