Pensar Piauí

Empresário é preso suspeito de participação na morte de Terceiro Waquim

De acordo com a Policia Civil do Maranhão, a prisão do acusado ocorreu em Teresina e foi por meio de mandado de prisão

Foto: ReproduçãoNicolau Jorge Elias Terceiro Waquim
Nicolau Jorge Elias Terceiro Waquim

Um empresário identificado como Alberto Filho foi preso na tarde desta sexta-feira (27) sob suspeita de ser o mandante do assassinato do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, em novembro de 2022, na cidade de Timon, Maranhão. Ele era sócio em um dos negócios da vítima, que tinha uma mineradora e um loteamento.

De acordo com a Policia Civil do Maranhão, a prisão do acusado ocorreu em Teresina e foi por meio de mandado de prisão, expedido pelo juíz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon. O suspeito foi capturado dentro de uma clínica.

A família de Nicolau Terceiro está abalada com a prisão, principalmente com a proximidade de Alberto com a vítima. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Timon. Ele será ouvido ainda hoje pelo delegado Otávio Chaves.

Foto: Reprodução/WhatsApp/gp1Dr. Betinho e Nicolau Waquim
Dr. Betinho e Nicolau Waquim

Nicolau Terceiro é filho do promotor de Justiça aposentado Nicolau Waquim e sobrinho da ex-prefeita de Timon e atual deputada estadual, Socorro Waquim. Na época do crime, a vítima estava na cozinha de casa quando foi alvejada a tiros. 

O assassinato ocorreu por volta das 0h20 do dia 18 de novembro, em sua residência no bairro Parque São Francisco, em Timon, Maranhão. Não houve sinais de arrombamento na casa. Segundo a polícia, os suspeitos usaram o basculante da residência para efetuar os disparos.

Em 23 de novembro de 2022, com faixas, balões e camisas brancas, familiares e amigos realizaram um ato cobrando a celeridade nas investigações da execução do empresário Nicolau Terceiro. Na época eles já acreditavam na hipótese de crime encomendado.


Com informações do A10+

ÚLTIMAS NOTÍCIAS