Política

Dono da produtora de vídeos da campanha de Bolsonaro já recebeu quase R$ 3 mi do governo

O padrinho político da escolha é o Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

  • quinta-feira, 21 de julho de 2022

Foto: DivulgaçãoCiro Nogueira e Bolsonaro
Ciro Nogueira e Bolsonaro


DCM- O proprietário da produtora eleita para produzir os vídeos da campanha de Jair Bolsonaro à reeleição já ganhou R$ 2,8 milhões desde a posse do atual mandatário com propagandas oficiais feita por agências contratadas pelo governo federal.

O padrinho político da escolha é o Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. O publicitário José Trabulo Júnior é um de seus homens de confiança. Ex-diretor da Companhia Nacional de Abastecimento, ele já atuava informalmente na pré-campanha do segundo colocado nas pesquisas antes mesmo de deixar o cargo. Ele tem experiência em campanhas, uma vez que já coordenou campanhas vitoriosas de Nogueira no Piauí.

No mesmo endereço da produtora escolhida pelos bolsonaristas, funcionam outras empresas em nome do mesmo proprietário, o publicitário Ricardo Martins, sendo a Aldeia filmes a principal delas: essa tem em seu portfólio as campanhas de combate à Covid e a dengue promovidas pelo Ministério da Saúde, tendo tido peças veiculadas na TV e nas redes sociais.

De acordo com a apuração de Rodrigo Rangel, do Metrópoles, após a nomeação de Ciro Nogueira essa produtora começou a ser a mais procurada por agências contratadas pelo governo.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: